01/02/2014

Os carros são um dos meus maiores sonhos. Os Kart´s, um hobby agradável.

Há alguns anos atrás, decidi dar a experimentar ao meu filho as sensações da condução dum Kart. Para isso teria de aprender os conceitos e ter alguma experiência supervisionada por quem soubesse do assunto.
Soube da existência de uma excelente escola para novos pilotos no Kartódromo de Baltar e resolvi inscrever o Bruno. Tratava-se da Escola de Condução Alfredo César Torres.
Ele tinha 9 anos e era fantástico vê-lo empolgado com as idas aos sábados para Baltar. Poder vê-lo interagir com outros jovens "pilotos", alguns deles ainda mais novos e pequenos, foi uma experiência fantástica.
A formação durou alguns meses e no final havia a possibilidade de participação num campeonato organizado pelo próprio Kartódromo. O Bruno entendeu que não pretendia competir.
Ficou o "bichinho" e  decidi então comprar um Kart para nos divertirmos (apesar de eu não poder conduzi-lo por razões de saúde e também não ter tanto jeito assim)
Conseguimos comprar um Kart em excelente estado ao Filipe Morais (ex-campeão) de Moimenta da Beira e o seu pai foi o meu primeiro professor no que aos Kart's diz respeito.
Tiveram ambos a paciência de nos acompanhar por diversas vezes, ensinando-nos truques de condução e, não menos importante, dando-nos dicas importantes para a boa manutenção do nosso BIREL R32.
O nosso Kart tem um motor ROTAX 125 bastante potente e portanto, no inicio não estava minimamente adaptado ao tamanho do Bruno. Nos primeiros tempos, foi necessário adaptar uma bacquet mais pequena e uns extensores nos pedais para o Bruno poder conduzi-lo.
Com o tempo, o Bruno adaptou-se facilmente à potencia do seu "menino" e foi vê-lo a partir dai a dominá-lo cada vez melhor.
Hoje, as idas ao Kartódromo (Vila Nova de Paiva essencialmente) servem acima de tudo para um escape à pressão dos estudos, da rotina diária e para interagir com amigos que têm a mesma paixão.
Brevemente, o Bruno participará no Campeonato interno do Banco Santander Totta e estou curioso para saber qual será a sua prestação junto de participantes muito mais velhos e experientes. Darei noticias.

Trata-se de um desporto um pouco caro, mas largamente compensador. Aconselho!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

VIDEO DO RESTAURO DO BMW 1602